sábado, 21 de outubro de 2017

Pausas necessárias

(Parte Final. Quer acompanhar desde o início pelo
post Aprenda a trabalhar com o seu estresse a seu favor)



6. Observe as pequenas coisas materiais


Em uma de suas pausas, preste atenção aos objetos no ambiente. Observe as qualidades positivas desses objetos: sua beleza ou feiura, formatos, curiosidades, etc.

Observe e interaja com qualquer coisa que pode melhorar a sua fruição do ambiente.

Faça algo totalmente diferente. Como tomar uma bebida ou ouvir música agradável conhecida ou completamente diferente. Quando você fizer isso, você estará sendo consciente, o que permite redefinir e reajustar seu tom mental.

7. Verifique como você se define para si mesmo


Essas declarações pessoais que sempre fazemos para si mesmo, como quando você enfrenta situações do dia a dia, ou quando lida com pessoas e circunstâncias, desempenham um grande papel no seu modo de ver e projetar as coisas.

Você está expressando palavras negativas ou fazendo declarações repletas de medo?

Se estiver, pense em como pode revertê-las para serem positivas. Mas atenção! Devem ser declarações conscientes e alinhadas com a realidade, mas seja tão otimista quanto puder. Se você encontrar alguma dificuldade, pense em obter ajuda profissional. No intuito de mudar seus padrões de pensamento negativo.

8. Programe pausas frequentes


Muitas pessoas conseguem permanecer horas de trabalho constante e intenso. Mas pausas frequentes de 5 minutos de hora em hora, por exemplo, permite-lhe repor a concentração e foco, para então recomeçar e ser mais produtivo novamente.

Sua eficiência tem tendência a aumentar com estas pausas frequentes, porque você limpa a carga de estresse e isso não deixa você ficar estafado.

Pode aproveitar de diversas maneiras estas pausas. Usando o que já foi proposto acima, como prestar atenção ao meio ambiente. O que quebra o ciclo de estresse e permite retomar a consciência e o controle de si e de seu corpo.

Quando você retornar a sua atividade novamente, você estará pronto para reativar seu ritmo revigorado para um trabalho mais criativo.

O equilíbrio que você precisa alcançar nestes exercícios contra o estresse excessivo, não é o oposto extremo: o relaxamento. É ficar disposto, com um nível de estresse produtivo, porém não prejudicial. Este equilíbrio é importante porque te mantém disposto e produtivo. A marca a ser atingida, é de uma atenção capaz do tipo de trabalho produtivo: intelectual, estratégico, inovador e criativo.

E para isso, você precisa de seu cérebro acordado e trabalhando para você. Você funcionando a este nível está expressando verdadeiramente o seu potencial verdadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário