sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A consciência do corpo

(Parte 6. Acompanhe desde a primeira parte no post
Aprenda a trabalhar com o seu estresse a seu favor)



3. Tenha consciência de seu corpo


Se você está sob pressão para fazer algo, faça um exercício de respiração e se concentre em seu corpo. Isso regula as sensações de estresse que se refletem em seu corpo. Assuma mesmo o controle de si. Pergunte o que você tem que fazer.

Mantenha o foco sobre o que você precisa fazer, tome consciência deste ato, relaxe e deixe ir. Pronto. Você sabe o que tem que fazer. Não precisa prender este estresse. As vezes queremos ficar remoendo o estresse. Este desapego é importante!

4. Faça sempre uma pausa


Quando você está estressado pelo corre corre do seu dia a dia, pelas tarefas e pelo trabalho, principalmente naquelas situações mais competitivas. Dê-se uma pausa. Pare o que está fazendo momentaneamente. Então olhe (de fora) para o que está fazendo, seja um observador. Concentre sua atenção e examine-o bem de perto.

Respire profundamente para desacelerar e se concentre.

Você terá novos insights. Vislumbrará um novo entendimento.

5. Passe um tempo com sua “rede social” real


Esteja com os que compartilham momentos com você. Isso é um grande apaziguador do estresse. Faça coisas divertidas juntos, e se as coisas estão ruins, dê apoio ao outro também.

O apoio social, o compartilhar experiências nos ajudam a regular e controlar o nosso sentimento de estar sendo constantemente ameaçado pelas circunstâncias do dia a dia.

(Este post, “Aprenda a trabalhar com o seu estresse a seu favor” está dividido em várias partes neste blog. Acompanhe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário