segunda-feira, 9 de outubro de 2017

O corpo se acostuma com o estresse!

(Parte 3. Acompanhe desde a primeira parte "Aprenda a trabalhar com o seu estresse a seu favor")



Essas reações levam apenas segundos para entrar em ação. O problema acontece em experimentar esta reação em momentos em que você não está realmente precisando deles: o corpo se acostuma a dar este sinal de alerta e nos coloca sempre neste estado crítico. Psicólogos têm trabalhado seus pacientes por décadas em tentativa de ajudar as pessoas excessivamente ansiosas aprender a se acalmar.

Em resumo, a fim de combater o estresse, você precisa aprender a relaxar. E relaxamento demais pode ser o inverso. Vou tentar te explicar: Tirar o estresse de nós, pode nós nos tirar também o medo. Assim, deve haver equilíbrio entre estes dois polos. A resposta está em aprender a trabalhar com o estresse - assim você controla, ao invés de ser gerenciado por ele.




O que você se depara todos os dias, não chega a ser uma ameaça à sua sobrevivência. Não é uma ameaça física ou um perigo que deve te colocar em alerta máximo, mas, ao no lugar disso, a pressão é social e psicológica das pessoas ao seu redor.

Devido a tais pressões quando persistentes, o estresse assume o controle, em uma dimensão crônica, que vai além da sensação de luta ou fuga. Como você enfrenta seus desafios diários, não só é uma situação de vida ou morte, mas seu corpo começa a liberar cortisol.

O cortisol é um hormônio liberado com o estresse crônico, que flui através de suas veias quando você se sente estressado. E esta aflição prolongada por cortisol no corpo, produz doenças cardíacas, derrames e vários tipos de câncer.

(Este post, “Aprenda a trabalhar com o seu estresse a seu favor” está dividido em várias partes neste blog. Acompanhe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário