quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Chega de estresse

(parte 4. Acompanhe desde a parte 1)


Quando sua amígdala é ativada em casos de estresse, ela interpreta esses estímulos como se fossem perigos e grandes ameaças. Para controlar esses níveis de estresse, você precisa aprender a dissociar este estresse de ameaças, e aprender a “organizá-lo”.

O que isto significa é que você tem que ter uma “abordagem cognitiva” para dissociar este estresse e fazer algo para mudar a sua reação. Uma abordagem muito bem sucedida envolve praticar a consciência. Ou seja, saber quando você realmente está ou não em perigo de vida!

Nesses momentos, você deve estar em um estado consciente. Você deve se concentrar sobre o que está sendo recebido pelos seus sentidos.

Você pode controlar sua resposta emocional. Assumir o controle da respiração, o que vai diminuir a pressão do pulso e do sangue e indiretamente acalmar-se.



Pense sobre isso: quando você se encontrar estressado, sua mente estará focada no mundo exterior. Quando você praticar a atenção plena, você estará decidindo o que você quer. O estado interno de seu corpo. Mudando esta realidade que está se criando em sua mente.

Assim, quando você estiver consciente, você será mais produtivo, mais eficiente. Você conseguirá fazer muito mais. E isto não quer dizer estressado!

Por isso, se seu objetivo não é apenas viver menos estressado, mas continuar a obter sucesso em sua vida (no trabalho, em casa ou socialmente), você deve aprender a gerenciar sua resposta ao estresse e usar este mesmo estresse para sua vantagem.

(Este post, “Aprenda a trabalhar com o seu estresse a seu favor” está dividido em várias partes neste blog. Acompanhe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário